Grupo Jovens Desbravadores visita Polícia Civil de Blumenau

Durante a tarde deste sábado (21), feriado nacional de Tiradentes, a Polícia Civil de Blumenau recepcionou, o grupo de jovens do “Clube de Desbravadores Arcturus”, com cerca de 20 integrantes, incluindo adolescentes e monitores, que puderam conhecer as instalações físicas da Central de Plantão Policial (CPP) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da cidade.

A recepção deles foi feita pelo delegado Bruno Effori, coordenador da CPP, que mostrou detalhes de como funciona a atividade de polícia investigativa, quais os riscos e também as virtudes da profissão de um policial civil, além de alertar o grupo sobre a importância do acompanhamento familiar e social na formação das crianças e adolescentes, e de seus direitos e deveres.

De acordo com Effori a importância e os reflexos futuros dos valores culturais e morais dos cidadãos inicia na infância, já que a criança e o adolescente aprende o que vivencia. “Esse trabalho mais próximo da polícia com adolescentes serve para orienta-los, auxiliando a perder a referência ruim, que eventualmente, possam ter na sua comunidade, já que o ser humano aprende o que vivencia em sua formação.” disse o delegado ao Notícias Vale do Itajaí. “A Polícia Civil sempre está á disposição para que grupos possam conhecer o nosso trabalho.” frisa Bruno Effori.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Foto: Divulgação / Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!