Lojistas entregam pauta de reivindicações aos secretários de Turismo e Serviços Urbanos de Blumenau

Um abaixo-assinado que conta com 300 assinaturas dos empresários do comércio da região central de Blumenau foi entregue hoje (19) ao poder público municipal, listando vária reivindicações. A deliberação é resultado do último encontro do Grupo do Centro, realizado no último dia 13 no Sindilojas Blumenau.

Uma reunião foi realizada na manhã de hoje entre representantes do grupo e os secretários municipais do Turismo, Ricardo Stodieck, e de Manutenção e Conservação Urbana, Marcelo Schrubbe, para apresentar as reivindicações. Um dos pedidos é relacionado ao Desfile de Natal, hoje realizado na Rua Alberto Stein, junto à Vila Germânica. Os lojistas defendem a Rua XV de Novembro como o cenário ideal para a promoção dos desfiles, já que a decoração das ruas, em especial no Natal e na Oktoberfest, é uma tradição que precisa ser resgatada e revalorizada, já que o Centro é frequentado por muitos turistas, visitantes em geral e serve como encontro da comunidade.

Outra reivindicação é que o Museu da Cerveja permaneça junto com os demais no Centro Histórico, e não seja transferido para outro local, como por exemplo na Vila Itoupava.

Entres os demais pleitos, também o imposto progressivo (IPTU) para os imóveis localizados na região central e que estejam sem uso; a aplicação de multas para estabelecimentos que desobedecem às determinações do Samae sobre acondicionamento do lixo no Centro, já amplamente comunicadas; e intensificar a conservação de canteiros, com serviços e acompanhamento da jardinagem na região.

A pauta do encontro entre os lojistas discutiu também a manutenção das vitrines abertas e iluminadas fora do horário de funcionamento, padronização para o horário de funcionamento das lojas, e a pesquisa com consumidores da região que está sendo contratada junto à Fecomércio SC.

 

Foto: Divulgação / Sindilojas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!