Menino de 4 anos entrega carta em que diz admirar trabalho de militares do Corpo de Bombeiros de Blumenau

Quem conhece de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros sabe que dia após dias homens e mulheres da corporação vestem suas fardas e passam a cumprir um expediente com a tarefa de serem verdadeiros heróis, já que a missão que possuem é de “vidas alheias riquezas a salvar”. Em alguns casos seus trabalhos acabaram recebendo um retorno muito positivo, como o que aconteceu hoje no 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Blumenau, em que um meninos de apenas 4 anos deixou uma cartinha escrita a mão dizendo que sonha em também se tornar um herói.

Na carinha o menino diz:

“Oi Bombeiros, ontem a noite aconteceu um acidente com um carro e uma moto perto da minha casa e eu vi vocês atendendo. Também pegou fogo nos fios de um poste bem pertinho, aí vocês atravessaram a viatura na rua para os carros não passarem, pois era perigoso. Eu fiquei olhando vocês trabalharem e adorei. Quando eu crescer também quero ser bombeiro. Um abraço, Davi Leite, 4 anos.”

 

A ocorrência em que o menino Davi se refere aconteceu no início da noite desta quinta-feira (18), no bairro Velha, e uma pessoa ficou ferida, e recebeu o atendimento de socorristas dos bombeiros que já estavam indo para o local justamente para atender um princípio de incêndio em fiação elétrica na rede pública. O local também precisou ser isolado até a chegada de uma equipe da Celesc.

O pequeno Davi, tem apenas 4 anos, mas teve uma atitude de gente grande, já que existem relatos que tem “gente grande” que vai até o batalhão dos bombeiros, muitas vezes para reclamar que sua roupa “foi danificada” por conta da necessidade de corte para verificar ferimentos e fazer imobilização em casos de acidentes. Davi mostra que os adultos precisam aprender muitas coisas com as crianças.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!