DestaquesGeral

Mensagens que relatam ‘golpe da vigilância sanitária’, em Blumenau, são falsas

Circula nas redes sociais um áudio com informações de que uma equipe que se passa pela Vigilância Sanitária está entrando em condomínios residenciais de Blumenau de maneira criminosa. No entanto, de acordo com a Polícia Militar, não houve comunicação de crime (boletim de ocorrência ou afim) noticiando tais fatos.

De qualquer modo, a Polícia Militar orienta a população que só permita a entrada de servidores devidamente identificados com crachá. “Tudo indica que é informação falsa, pois já tivemos conhecimento de áudios semelhantes em outras cidades/estados. De todo modo, a população deve adotar as medidas de cuidado necessários, não abrindo a porta para atitudes estranhas não divulgadas pelos canais oficiais“, ressalta o Tenente Nícolas Vasconcelos, chefe de Comunicação Social do 10º Batalhão da PM.

A Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, esclarece que não está realizando visitas de inspeção, fiscalização, dedetização ou qualquer outra situação em condomínios e residências de Blumenau. Apenas visitas já agendadas estão sendo realizadas neste momento pelos nossos órgãos.

Fake News

Outra informação falsa que tem sido divulgada em Blumenau é a de que o exército está colocando leitos na Escola Básica Municipal Machado de Assis, no bairro Itoupava Seca, para que seja montado um Hospital de Campanha do Exército por conta do coronavírus.

A propagação de notícias falsas tem sido alarmante neste momento de pandemia. É importante sempre checar se a notícia é verídica antes de repassá-la.


Foto: Reprodução / Google Maps

error: Conteúdo Protegido !!