Movimento Dia do Basta organiza manifestação em Brasília entre os dias 1º e 5 de novembro

O movimento nacional Dia do Basta, criado em 2011, que vem atuando Brasil afora através de manifestações contra a corrupção está organizando um grande protesto que deve acontecer entre os dias 1º e 5 de novembro em Brasília, e em diversas cidades brasileiras para chamar a atenção de agentes públicos e também da mídia nacional. A iniciativa surge como um embrião para chamar a juventude e todos os cidadãos brasileiros na luta por um país mais justo.

Com o rosto pintado nas cores da bandeira nacional, vestindo roupa de qualquer cor, com cartazes, apitos, tambores, fazendo ‘barulho’ e demonstrando sua insatisfação com a política nas ruas ou ainda pendurando a bandeira do Brasil em janelas e sacadas, todos são convocados a para pedir o fim da corrupção. Interessados em participar das caravanas a destino de Brasília podem buscar informações através da página do Dia do Basta Nacional ou através do evento criado no Facebook.

“Não importa se a Capital Federal foi construída para deixar os três poderes longe da população. Nós marcharemos. A pé, de bicicleta, de carro, de ônibus, de avião, na boleia do caminhão. Não sairemos da capital até que nossas requisições sejam atendidas. As instituições já não funcionam mais. São todos cúmplices uns dos outros e o povo é sempre o mais prejudicado. Nos últimos anos poucas coisas foram aprovas que pudessem melhorar a qualidade de vida da população.” afirmam os organizadores.

O Dia do Basta é um movimento social pacífico e sem fins lucrativos. Vale ainda ressaltar que além de ter nascido há seis anos, com objetivo do resgate da ética e da moralidade no Legislativo, Executivo e Judiciário, em todos os níveis da administração pública, a direção do movimento não aceita coordenadores filiados a partidos políticos. Não permitindo a penetração de legendas em sua organização o movimento vem ganhando destaque, credibilidade e aceitação em todos os seus eventos.

 

Corrupção no Brasil

A sociedade brasileira tem observado impotente um panorama de corrupção, que através de apenas uma operação da Polícia Federal mostrou o sistema endêmico que tem causado prejuízos bilionários ao Brasil. E tudo parece continuar em meio a tempestade institucional. Além disso a maior parte dos políticos dos últimos anos se envolveu a máquina destruidora e que impossibilita condições de vida dignas a todos os cidadãos, que criou um emaranhado de representantes públicos, executivos, grandes construtoras e intermediários afim de busca incessante do interesse individual e do enriquecimento ilícito.

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Imagem: Reprodução / Facebook Dia Do Basta Nacional

error: Conteúdo Protegido !!