Polo da Unicessumar é inaugurado em Gaspar, com a presença do prefeito Kleber Wan-Dall

O Vale do Itajaí recebeu mais uma unidade da Unicesumar, pois foi inaugurado nesta terça-feira (17) um polo da instituição em Gaspar. A cerimônia de inauguração contou com a presença do diretor da unidade do centro universitário, Adriano Albano e com o prefeito gasparense Kleber Wan-Dall, entre demais autoridades locais e comunidade. A unidade fica localizada na Rua Prefeito Leopoldo Schramm, 64, no bairro Gaspar Grande, próximo a Linhas Círculo S/A.

Fotos: Suelen Eskelsen / Divulgação Unicesumar

 

De acordo com a direção, o polo tem capacidade para atendimento de até 8 mil alunos, num prédio de 900 m², que conta também com auditório para 300 pessoas, que poderá ser utilizado também para palestras gratuitas com parcerias locais, além de laboratório de informática, salas de aula, salas de estudos individuais e estacionamento. O investimento inicial foi de R$ 240 mil, serão oferecidos 45 cursos de graduação e 80 de pós-graduação.

Ao Notícias Vale do Itajaí, Adriano Albano disse que desde que as atividades iniciaram em Blumenau, há seis anos atrás, ocorrem diversos pedidos de alunos para abertura de um polo em Gaspar, e que isso foi essencial para abertura da unidade. “A aceitação do mercado é alto em Gaspar, já que cerca de 5% de nossos alunos na unidade de Blumenau são daqui. Isso foi muito importante para nossa instalação aqui. Temos um carinho muito grande por essa cidade e queremos crescer juntos.” afirmou Albano.

Sobre os motivos em que aposta para conquistar matrículas dos gasparenses, Adriano comentou que a indicação de alunos é a melhor porta de entrada para a rede. “Eu posso mostrar bons indicadores, mostrar toda a nossa qualidade, mas a melhor forma de convencer alguém a se matricular conosco é colocar esse interessado para conversar com alguém que já seja nosso aluno.” frisou o diretor, que comemora também dos 200 alunos já matriculados nessa nova casa da Unicessumar, a quarta de sua responsabilidade.

O prefeito Kleber Wan-Dall comentou que Gaspar tem mais de 70 mil habitantes e que investimentos de instituições de ensino superior são bens vindos na cidade, que tem mercado até para um campus. “Assim que fizemos o primeiro contato com a direção da Unicesumar, já mostramos que a cidade está crescendo e que nós merecemos um campus universitária e acredito que a abertura desse polo é realmente um embrião, um primeiro passo para que isso realmente aconteça.” comentou o chefe do executivo gasparense ao NVI.

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

error: Conteúdo Protegido !!