DestaquesPolítica

Naatz cobra do secretário de saúde do Estado atenção ao SAMU de Blumenau

O deputado estadual Ivan Naatz (PL), cobrou durante a Sessão Especial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina desta terça-feira (09) a atenção do governo do Estado com relação ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Blumenau, onde falta viaturas de boas condições e também da forma em que servidores são tratados pela OZZ Saúde, concessionária do serviço em Santa Catarina.

Naatz também pediu explicações sobre os custos das transferências de catarinenses vítimas da Covid-19 até o Espírito Santo, já que estima que seria mais barato e conveniente ter criado leitos de terapia intensiva no território catarinense. A Sessão foi para ouvir posicionamentos e explicações do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que por sua vez, informou que já solicitou ao Ministério da Saúde três novas equipes e Unidades de Suporte Avançado do SAMU, mas não detalhou para quais regiões.

Motta Ribeiro informou que o Estado pretende rever contratos, porém que no momento, com a pandemia causada pelo novo coronavírus, mudanças significativas ficam impossibilitadas. O secretário foi convocado pelos deputados Bruno Souza (Novo) e Jessé Lopes (PLS) para prestar os esclarecimentos de denúncias relacionadas a problemas no contrato entre o governo do Estado e a empresa terceirizada OZZ Saúde,

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Bruno Collaço / Agência AL

error: Conteúdo Protegido !!