Os hotéis e a pandemia, o ambiente mais seguro para se hospedar em caso de necessidade

Automaticamente o turismo e os eventos foram afetados por conta da pandemia gerada pelo novo coronavírus, que já vitimou fatalmente cerca de 750 mil pessoas em todo o planeta. Mas quem precisa viajar por assuntos profissionais ou até mesmo de saúde ou outras situações precisam ter um local para ficar, e os profissionais do ramo hoteleiro garantem: hotéis e pousadas são os ambientes mais seguros.

Uma série de medidas protocolares foram adotados para garantir a segurança e inibir a contaminação a colabores e também aos hóspedes. Por conta disso o seguimento alega que não há motivos para que esses estabelecimentos fiquem totalmente fechados, tendo em vista a necessidade de permanência do funcionamento, ainda que em tempos de medidas restritivas.

Em Blumenau, no Vale do Itajaí, tanto o setor de eventos quanto o de bares, restaurantes e todos os equipamentos que possuem o faturamento diretamente relacionado ao turismo foi bastante afetado, principalmente pelo anúncio do cancelamento da Oktoberfest 2020, por motivos óbvios. Para entender como os hotéis estão funcionamento, como a pandemia afetou a categoria e como eles se previnem contra a proliferação da Covid-19 o Mesorregional foi ouvir profissionais do ramo, através de uma matéria especial que você acompanha em vídeo:

Imagens: Weillinton Civiero Ferreira / Mesorregional

>> CurtaMesorregional no Facebook
>> SigaMesorregional no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram

error: Conteúdo Protegido !!