Penitenciária Industrial de Blumenau registra fuga de oito detentos

No final da manhã desta segunda-feira (6) todo o setor policial de Blumenau foi mobilizado por conta da fuga de oito detentos que fugiram da Penitenciária Industrial de Blumenau, que segundo o Departamento de Administração Prisional (DEAP) ocupavam uma única cela da unidade que foi inaugura no início do ano passado.

Além da mobilização de policiais civis e militares por terra, o helicóptero Águia 02 da Polícia Militar de Florianópolis também veio a Blumenau para dar suporte nas buscas. Dos oito fugitivos pelo menos um foi recapturado. É Diego Mateus da Silva, de 23 anos, natural de Rio do Sul, que está condenado por crime como roubo, receptação, incêndio criminoso, falsificação de documentos entre outros.

Todos os criminosos são de alta periculosidade, e segundo informações repassadas pelo Delegado da Polícia Civil, Bruno Effori, alguns deles pertencem a uma quadrilha que fazem assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos. Entre os criminosos que estão foragidos há quem cometeu assassinatos, faz parte de organização criminosa, é ladrão, estelionatário e cometem outros diversos atos ilícitos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) “todas as medidas legais e periciais foram tomadas e a Corregedoria Geral” está na unidade prisional para investigar as circunstâncias da fuga e alguns agentes prisionais também estão auxiliando na busca dos foragidos na região da penitenciária.

 

Dados dos foragidos:

Amarildo da Silva, 36 anos, natural de Ascurra

José Rodolfo Gonçalves Fernandes, 25 anos, natural de Curitibanos

Lucas de Siqueira, 41 anos, natural de São Lourenço do Oeste

Claudinei Machado, 24 anos, natural de Lontras

Fernando Mendes De Paulo, 35 anos, natural de Campinorte, Goiás

Leudivan Nunes, 28 anos, natural de Xaxim

Tiago De Jesus Godoi, 25 anos, Foz do Iguaçu, Paraná

 

Fotos: Divulgação / Deap

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!