Polícia Civil apreende mais de 25 quilos de drogas em Gaspar e Ilhota

A Polícia Civil de Gaspar, realizou ontem (13) uma operação para investigar crimes de homicídios e tráfico de drogas nas cidades de Gaspar e de Ilhota, sendo que as investigações foram iniciadas no início deste ano, tendo como objetivo principal a apuração de quatro assassinatos ocorridos na região. Inquéritos foram instaurados para apurar as mortes e foi possível identificar que elas tiveram relação direta com o tráfico de drogas.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Conforme as informações divulgadas, os responsáveis pelos crimes estão vinculados a uma quadrilha atuante em Santa Catarina. Sendo que ainda nos primeiros meses deste ano foi dado cumprimento ao mandado de prisão provisória expedido pela Justiça em desfavor de duas pessoas envolvidas em homicídios, e por flagrantes de tráfico de drogas, atividade principal do grupo criminoso identificado.

Em continuidade às diligências e como resultados das investigações criminais que se desenvolveram, nesta quarta-feira foi possível cumprir 7 mandados de busca e apreensão, os quais possibilitaram a descoberta de crimes em andamento e, consequentemente, na realização de cinco prisões em flagrante, além do cumprimento de seis mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão de um adolescente.

Mais de 25 kg de maconha, 296 pedras de crack, 39 buchas de cocaína, cerca de 250 gramas ainda não fracionadas de crack, além de dois revólveres, diversas munições e dois simulacros (imitação de armas) foram apreendidas.

Fotos: Divulgação / Polícia Civil

 

Ainda de acordo com a Polícia, todos os indiciamentos visaram à individualização de condutas dos diversos crimes apurados durante as investigações, demonstrando a existência de uma forma organizada e violenta de exploração do tráfico de drogas na cidade de Ilhota.

 

error: Conteúdo Protegido !!