Polícia Civil de Blumenau cumpre mandado de prisão de autor de homicídio

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Blumenau, prendeu nesta tarde H.C. 24 anos, autor do homicídio que vitimou LUIZ CARLOS RUPPENTHAL.

O crime ocorreu no sábado dia 26/09/2020, no bairro Velha, tendo sido a vítima atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, após um breve desentendimento com o autor, que era seu vizinho.

Foto: Reprodução – vitima

Segundo se apurou, a motivação do crime derivou um pedido da vítima para que o vizinho (autor) efetuasse a limpeza de seu pátio, especialmente diante das fezes deixadas pelos cães. Assim, contrariado pela reclamação recebida, o autor dos fatos buscou no interior da residência a arma de fogo que possuía de forma irregular e efetuou o disparo fatal, surpreendendo a vítima e impossibilitando qualquer ato de defesa.

Salienta-se que além do disparo que vitimou LUIZ CARLOS, o autor ainda tentou disparar contra a testemunha ali presente, contudo este conseguiu efetuar manobra que desviou o disparo.

A par dos elementos e considerando que não houve prisão em flagrante, diante da fuga do autor, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, sendo de pronto deferida pelo Poder Judiciário. Na tarde de hoje a equipe de investigação localizou H.C. em via pública e efetivou o cumprimento do mandado de prisão.

Desse modo, o autor responderá pelos crimes de homicídio qualificado, um consumado e outro na forma tentada, e de posse irregular de arma de fogo.

Foto destaque: Divulgação / Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!