Polícia Militar de Blumenau realizará operação eleição segura

O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizará a Operação Eleição Segura, na cidade de Blumenau. Durante a ação, todo o efetivo operacional passará a atuar dentro das determinações, com a intenção de preservar a ordem pública para a segurança dos cidadãos e do processo eleitoral.

Em Blumenau, além do reforço policial no local da apuração dos votos, o trabalho da PM será intensificado desde a véspera da eleição a fim de garantir a inviolabilidade das urnas eletrônicas, que já estarão distribuídas pela cidade. Na ocasião, as maiores seções eleitorais contarão com policiamento fixo, bem como todas as outras serão contempladas com viaturas exclusivas que realizarão rondas durante todo o período de votação.

Nossa cidade sempre apresentou processos eleitorais que podem ser classificados como calmos, nunca ocorrendo, nos últimos pleitos registrados, fatos que trouxessem maiores preocupações. Diante disso, solicitamos que seja dada atenção especial para a adoção de ações sanitárias e medidas específicas durante o pleito eleitoral.

No dia da votação, é proibida a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos. Também, são vedados o uso de alto-falantes, amplificadores de som, comício, carreata e qualquer veículo com jingles, o recrutamento de eleitor ou a propaganda de boca de urna, o derrame de santinhos e outros impressos no local de votação ou nas vias próximas, ainda que realizado na véspera.

Neste ano, as eleições serão realizadas em um contexto complexo devido a pandemia de Covid-19. Em razão do atual cenário, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que cada eleitor leve sua própria caneta (azul ou preta) para assinar o caderno de votação. Também, reforça a necessidade do uso de máscara e da distância mínima de um metro entre as pessoas nos locais de votação.

Foto: Giovanni Silva/Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!