Posto de emissão de passaportes em Blumenau abre na segunda-feira (17)

Na próxima segunda-feira (17), a cidade de Blumenau passa a contar com um Posto de Emissão de Passaportes. Até então, os interessados no documento de viagem tinham que se deslocar à Itajaí, Joinville ou outra cidade com sede da Polícia Federal para obtê-lo.    

Localizado no Shopping Park Europeu, o posto é fruto de uma parceria público-privada firmada neste ano. No ano de 2019, foram emitidos 38.976 passaportes no posto de emissão de passaportes da PF em Itajaí, dos quais se estima que cerca de 50% sejam referentes a cidadãos residentes em Blumenau e região.

Todos os requerentes atendidos até esta sexta-feira (14) na sede da Delegacia de Polícia Federal em Itajaí, mesmo residentes em Blumenau e região, devem retirar seus documentos de viagem no Posto de Emissão de Passaportes do Itajaí Shopping, que reabre na segunda-feira (17), após ampla reforma.

Com exceção da entrega dos passaportes já confeccionados, todos os demais atendimentos nos postos devem ser previamente agendados no site www.pf.gov.br. Nenhum atendimento será realizado sem o prévio agendamento.


Foto: Divulgação / PF 

error: Conteúdo Protegido !!