DestaquesTrânsito

Prefeito baixará decreto para impedir fluxo de veículos pesados dentro de Rio do Sul, após interdição da BR-470

Após a situação inesperada da última madrugada (14), em que a chuva fez com que um deslizamento de terra interditasse totalmente a BR-470, na altura do quilômetro 143, no bairro Pamplona, em Rio do Sul, o prefeito José Thomé (PSD) teve a preocupação imediata de fazer duas coisas: a primeira dela foi gravar um vídeo para criticar o governador Jorginho Mello (PL) sobre obras do novo contorno viário pelo Oeste da cidade, que foi iniciada através do Plano 1000, do ex-governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) que anunciou os convênio às vésperas de sua tentativa frustrada de reeleição.

Depois disso, Thomé, que tem dificuldades para restabelecer à normalidade na cidade após as enchentes de outubro e novembro do ano passado, anunciou que editará um decreto impedindo a passagens de veículos pesados por vias urbanas de Rio do Sul, indicando que caminhoneiros, devem buscar rotas alternativas, como a BR-282, que muda em muitos quilômetros qualquer viagem.

A publicação do decreto será por volta das 13h de hoje, quando a restrição, para caminhões acima de 40 toneladas, passará a ter efeito. A Guarda Municipal fará a fiscalização do trânsito, inclusive com efetivo de folga sendo convocado para ajudar no trabalho que deve continuar pelos próximos dias.

Rotas de trânsito alternativo à BR-470, no trecho do KM 143 em Rio do Sul

  • No sentido oeste para o leste, entrada trevo de Laurentino, no sentido bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul. Não recomendado para veículos pesados. Para o sentido leste-oeste, uso no sentido contrário.
  • Entrada no trevo de Laurentino, no sentido Laurentino, passando pela Serra Tomio em direção a Rio do Sul, saindo nas imediações do trevo do Fundo Canoas/Progresso. Não recomendada para veículos pesados.
  • Trânsito de caminhões pesados devem dar preferência por utilizar a BR-282

Foto: Divulgação / PMRS

error: Conteúdo Protegido !!