Previsão do tempo é para alto volume de chuva e possíveis temporais no Vale do Itajaí

A chuva persistente, de moderada a forte por alguns momentos no Vale do Itajaí e também no Litoral Norte,  de Santa Catarina. Isso é o que aponta a previsão do tempo feita pela Epagri/Ciram. No decorrer da tarde, haverá pancadas de chuva e temporais de verão na maioria das regiões do estado e a temperatura segue elevada com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar.

Essa alta umidade e o forte calor registrados nas últimas 24 horas, provocaram temporais isolados, com chuva forte, causando estragos em algumas catarinenses. Em Florianópolis, houve um deslizamento que acabou ocasionando a queda de um muro de contenção sobre uma residência e colocou em risco outras três no bairro Saco dos Limões. Duas pessoas  ficaram sob os escombros, sendo que uma morreu. O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal e Coredec estão prestando auxílio nos locais.

No Vale do Itajaí a cidade que recebeu o maior volume de chuva foi Itapema, com mais de 65mm nas últimas 24 horas. A Defesa Civil do Estado alerta para o risco de inundações, alagamentos e deslizamentos de terra. Entre Pomerode e Jaraguá do Sul, por exemplo houve alagamento nesta segunda-feira (30) na rodovia que liga as duas cidades, o que quase provocou a interdição da via.

 

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!