PT deve ir mais uma vez rachado para a disputa do diretório municipal de Blumenau

A ala do deputado federal Décio Lima, que é casado com a deputada estadual Ana Paula deve encontrar dificuldades para eleger Ana como presidente do diretório municipal do PT de Blumenau, já que um outro grupo se fortaleceu do período eleitoral pra cá, mesmo não indo para o segundo turno, no ano passado.

O grupo denominado “Coletivo da Construção” agrega nomes consideráveis e devem formalizar chapa contra a permanência da família Lima á frente do Partido dos Trabalhadores na cidade. Se de um lado existem os dois deputados, o outro lado se fortaleceu com Valmor Schiochet e Sandra Pinheiro que formalizaram a chapa majoritária no pleito de 2016.

Além de Valmor e Sandra, o ex-vereador Vanderlei de Oliveira, Armando Ferrari e outros nomes importantes do partido integram o grupo, incluindo lideranças sindicais como Marlene Satiro e até mesmo alguns membros mais antigos do partido. No ano passado Décio Lima cogitou sair do PT e se filiar ao PDT, com esse anúncio ele, que é a principal liderança do partido em Blumenau, perdeu forças.

error: Conteúdo Protegido !!