DestaquesSegurança

Procon fiscaliza preços de repelentes nos comércios de Indaial

Com o aumento de casos da Dengue na cidade e em Santa Catarina, o Procon de Indaial realizou nos últimos dias uma fiscalização com o objetivo de monitorar o preço de repelentes e seus derivados, a fim de inibir a prática abusiva do acréscimo de preços desses produtos essenciais contra o mosquito.

Até o momento, não foram identificadas irregularidades nos estabelecimentos fiscalizados. No entanto, Bruno informa que foram solicitadas informações aos estabelecimentos comerciais visitados.

O Procon alerta que o acréscimo do preço do repelente e seus derivados de modo injustificado constitui prática abusiva, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Caso o consumidor encontre abusos, pode denunciar diretamente no Procon.

Ele enfatiza que o combate à Dengue também é uma luta do Procon, destacando a importância da colaboração de todos os setores da sociedade para enfrentar esse desafio de saúde pública. Somente em 2024 já são 735 casos notificados de Dengue, 190 positivos e 199 suspeitos. 

error: Conteúdo Protegido !!