Residências e estabelecimentos sem água desde domingo (3) em Ilhota

A população de Ilhota relata que mais uma vez está sofrendo por conta do abastecimento de água na cidade desde domingo (3). Esta é a segunda vez que toda a população fica desabastecida por vários dias nos últimos 100 dias, depois que o serviço foi concedido para uma empresa privada, a Águas de Ilhota. Nas redes sociais, além de relatar a ausência da água nas torneiras a população também comenta a falha do atendimento da Concessionária, que não atende a população por telefone.

O Notícias Vale do Itajaí, assim como em maio, tentou por diversas vezes durante esta terça-feira (5) contato com a empresa através dos telefones (47) 3343-1933 e (47) 99280-4599, que constam como contato no site da Prefeitura, mas em nenhum momento fomos atendidos. Conseguimos então o telefone direto de uma das pessoas responsáveis pela empresa, que se identificou apenas como Giselle e passou a ligação para Mayra Miranda Rosetti, diretora do SAMAE ((Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Ilhota) que afirmou que o abastecimento será normalizado a partir desta noite.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

“As duas bombas de captação queimaram e já foram colocadas em funcionamento na tarde de hoje, porém os níveis dos reservatórios das estações de tratamento estão muito baixos. Estimamos que a partir desta noite o serviço será normalizado.” disse Mayra. A diretora também afirmou que a falta de água está ocorrendo desde segunda-feira (4) e não a partir de domingo, conforme relatam moradores.

A costureira Dirce Fernandes Pereira, de 53 anos, residente na Rua João Domingo Pereira, bairro Ilhotinha, que fica próximo ao Centro relatou ao NVI que realmente a falta de água ocorre desde domingo. “Desde o início da noite de domingo não temos água aqui em casa, e até a noite de hoje (5) as torneiras estão secas.” afirma Dirce.

Através das redes sociais outra moradora, proprietária de uma pizzaria confirma que suas ligações não são atendidas: “Cadê a água? Assim não dá! Aí a gente liga no escritório da Águas de Ilhota e ninguém atende…” postou a moradora que mora próximo a divisa com Gaspar, questionado a falha do atendimento por parte da empresa.

 

Foto: Reprodução / Photorama (Arquivo NVI)

error: Conteúdo Protegido !!