Roda de conversa aborda desafios da realidade materna em Itajaí

As expectativas da maternidade criam-se antes mesmo de um bebê nascer, no período da gestação, quando a mulher descobre um universo totalmente íntimo e singular, cheio de novidades e idealizações. E são estas possíveis idealizações de “ser mãe” que podem se tornar o principal desafio na hora de encarar a maternidade real. Estas possíveis frustrações da realidade materna serão o tema da roda de conversa “Desafios da Maternidade Real“, que será realizado pela psicóloga e coach de pais Ana Paula Petry, no dia 16/5, em Itajaí.

Para a psicóloga, a maternidade real e saudável é possível, mesmo com as frustrações do dia a dia. A roda de conversa está agendada para o dia 16 de maio, terça-feira, na Rua João Bauer, número 354, no espaço O Pão de Roma, no Centro de Itajaí, às 15h. O evento é aberto para todas as mães com filhos de zero a seis anos de idade. A entrada custa R$ 35 e tem coffee break incluso. As vagas são limitadas e a inscrições devem ser feitas no e-mail anap.petry@gmail.com ou pelo telefone (47) 99172-5620.

A ideia é compartilhar experiências da maternidade real, discutir sobre as expectativas criadas desde o início da vida materna, os desafios do cotidiano das mães, como lidar com as idealizações e os palpites de familiares, o medo e as preocupações do futuro para o filho.

 

*Com informações de Fernanda Vieira da Oficina das Palavras
Foto: Divulgação / Ana Paula Petry

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!