Sai um do Novo, entra um reeleito

A mais provável mudança no resultado das eleições para o Poder Legislativo de Blumenau ocorreu, pois a Justiça Eleitoral de Blumenau publicou a sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que deferiu a contabilização de votos recebidos por duas candidaturas do PSDB. Com isso, o somatório dos votos recebidos pelo coletivo tucano superou a votação da proporcional do Novo, garantindo assim uma segunda vaga para Alexandre Matias (PSDB) que terá a oportunidade de cumprir o seu segundo mandato.

A decisão foi do juízo da 88ª Zona Eleitoral de Blumenau, que tem como juíza Simone Faria Locks. O cargo foi anunciado preliminarmente para Diego Nasato (Novo) por os votos de Diogo Carioca (154) e Maria Elena da Saúde (143) não havia sido considerados, já que suas candidaturas estão anuladas, mas sob judice.

Ainda há possibilidade de uma nova mudança, Guto Reinert pode passar a assumir a vaga de Marcelo Lanzarin, ambos do partido Podemos. Apesar de José Augusto Reinert ter feito mais votos do que Lanzarim, a candidatura de Reinert também está sob judice e apenas uma reversão judicial, quando analisada a situação em terceira instância, possibilitará nomeação dele, o que fará com que o atual presidente do Legislativo blumenauense, considerado hoje reeleito, passará a ser suplente.

Fotos: Reprodução / Facebook (Da esquerda para direita, Alexandre Matias, Diego Nasato, Diogo dos Santos Louro Flor e Maria Elena Kramer)

error: Conteúdo Protegido !!