Senai de Santa Catarina lança MBI em Indústria Avançada

O Senai de Santa Catarina está com inscrições abertas para o programa Master Business Innovation (MBI) em Indústria Avançada com propósito de familiarizar empresários, executivos, gestores e líderes da indústria com o conceito da quarta onda da revolução industrial (também chamada de indústria 4.0). Desta forma, a instituição pretende estimular a geração de novos negócios, produtos e serviços, a eficiência dos processos, e a conexão de cadeias produtivas. Informações no site da entidade.

Com inscrições até o dia 25 de agosto e início das aulas em 15 de setembro, o MBI Indústria Avançada terá 14 meses duração, em aprendizagem assistida, não presencial, com cinco imersões presenciais nacionais e uma imersão internacional (optativa), nas quais os participantes vivenciarão os conteúdos na prática, bem como terão interações com startups, mentores, especialistas e líderes inspiradores. Nas imersões, os conhecimentos adquiridos durante a aprendizagem assistida são aplicados e transformados em experiências, sendo realizados em ambientes que estimulam criatividade, promovem vivência com o conteúdo e facilitam a cocriação. O MBI utiliza a metodologia 3EXP (experimentação, experiência e exposição), que propõe desafios a serem resolvidos de forma criativa, com foco na identificação de novas oportunidades.

Com o curso, o Senai pretende fornecer aos níveis decisórios das empresas conceitos, conhecimentos, ferramentas e formas de aplicação das tecnologias digitais. Assim, os gestores terão subsídios para idealizar, planejar e implantar tecnologias e sistemas que possibilitem as indústrias aumentarem a sua competitividade por meio da melhoria de processos, desenvolvimento de produtos e de novos modelos de negócios.

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

error: Conteúdo Protegido !!