Sindicato dos servidores da Foz do Itajaí promove eleição nesta terça-feira

O Sindicato dos Servidores Municipais da Região da Foz do Itajaí (SSPMRFRI) realiza durante o dia de hoje (14) a eleição para a escolha de sua nova diretoria. O processo eleitoral ocorre em todos os municípios de abrangência da entidade, ou seja, nas cidades de Itajaí, Navegantes, Ilhota, Luis Alves, Penha e Balneário Piçarras. Todos os associados tem direito ao voto e podem votar em urnas fixas e itinerantes, das 9h às 19h. A apuração dos votos, a partir das 19h, ocorrerá no salão paroquial da Igreja da Vila, em Itajaí, com entrada pela Rua Eugênio Muller.

Este ano já houve uma eleição, foi no dia 31 de janeiro, porém não foi atingido o número mínimo de votos de acordo com o estatuto da classe, por isso a necessidade dessa nova votação.  Há atualmente 2.009 servidores aptos a votar e, conforme a Comissão Eleitoral, pelo menos dois terços deveriam ter votado na eleição anterior para que houvesse validade. Em janeiro houve a participação de apenas 743 servidores. Agora, o quórum necessário é de 50% dos associados, mais um. Ou seja, mil e seis funcionários devem manifestar a sua vontade nas urnas para que a eleição seja válida.

A disputa ficou com três chapas: Servidores em Luta, tem como candidata a presidente Bianca Rodrigues Firmino e vice-presidente, Valeri Garcia dos Santos, que recebeu o número de chapa 1. Pela chapa 2, denominada como Sindicato de Verdade, concorrem Francisco Eduardo Johannsen e Josete Machado da Silva, candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente. Já a chapa 3, identificada com o nome Renovação com Responsabilidade, os candidatos são Hermes Espíndola Patrianova que concorre a presidente e Osmar Macial, candidato a vice-presidente.

O roteiro das urnas pode ser conferido no site da entidade sindical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!