ColunistasDestaquesGeral

Vamos de otimismo e união!

Editorial, por Jefferson Santos:

A política tem dividido o país, e o sentimento de união e prosperidade tem sido deixado de lado por muitos. O início do ano, geralmente é ruim para uma boa parte da indústria e do comércio, mas sempre há quem vende lenço, enquanto outros choram, embora a sensação seja de que esteja faltando lenço no mercado.

A boa notícia é que mesmo em um ano que já prevê turbulências econômicas, sociais e até mesmo do meio ambiente, em todo o Planeta, o sentimento dos brasileiros ainda figura em primeiro lugar no ranking de países mais otimistas em relação a 2023.

Pelo menos é o que aponta um levantamento realizado pelo Instituto Ipsos, que utilizou a CNN para divulgar a pesquisa “Global Advisor – Predictions 2023”, realizada com 36 países. O estudo indica que 85% dos brasileiros entendem que o ano que começa será melhor que 2022 – uma alta de 3 pontos percentuais em relação ao levantamento feito ao final de 2021. O Brasil empata com o México nesse quesito.

Esse otimismo do Brasil vai na contramão do restante do mundo, já que na maioria dos países, principalmente onde houve o aumento de preços foi consistente ao longo do último semestre do ano passado. Outro fator que explica a confiança destoante dos brasileiros é o “ineditismo do fenômeno de inflação em alguns países da América do Norte, Europa e Ásia, para gerações que nunca viveram esses níveis”.

Se acreditarmos nos dados dessa pesquisa, podemos ser ainda mais otimistas, principalmente se adotarmos de um espírito que sempre tivemos: o da união. Assim conseguiremos transformar esse País, no que realmente merecemos. Exemplos, temos de sobra, até mesmo no esporte, onde somamos mais, nas modalidades coletivas, como futebol vôlei, handebol, ou seja, onde agimos em equipe. Pense nisso!

error: Conteúdo Protegido !!