DestaquesEducação

Volta às aulas em Gaspar está programada para o dia 7 de fevereiro

O ano letivo na rede municipal de ensino de Gaspar terá início no dia 7 de fevereiro (segunda-feira). A volta às aulas será realizada em um formato diferente este ano, para evitar aglomerações. No dia 7 de fevereiro, será realizado o retorno dos alunos do pré-escolar ao 5º ano, os alunos do 6º ao 9º ano, retornam no dia 8 de fevereiro.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A vacinação contra a Covid-19 é obrigatória para todos os profissionais da educação (professores, zeladores, cozinheiras, estagiários, administrativo, entre outros), de acordo com a orientação do Governo Estadual. Apesar da exigência para os professores, os alunos não precisarão comprovar a vacinação contra a Covid-19. A entrada no educandário de pais e responsáveis também só será aceita com o esquema vacinal em dia.

     O uso da máscara se mantém obrigatório, além da higiene das mãos. Os ambientes internos devem ser mantidos com boa circulação de ar, com portas e janelas abertas para permitir o fluxo de ar. As instituições de ensino devem realizar o monitoramento diário dos trabalhadores e estudantes que apresentem sinais e sintomas gripais em todos os turnos. Eles devem ser isolados imediatamente, assim como as autoridades de saúde devem ser informadas.

     Além da atualização dos protocolos sanitários, o encontro contou com a participação da equipe técnica da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, que explicaram os principais programas voltados para crianças. Todos os gestores das unidades de ensino aprenderam de que forma funciona os serviços de saúde e de que forma devem ser utilizados.

Aulas 100% presenciais

      O Decreto do Governo Estadual nº 1.669 prevê o retorno 100% dos estudantes às atividades presenciais nas unidades de ensino. Caso o estudante não possa retornar às aulas presenciais por motivos de saúde, ele poderá ser atendido em modelo alternativo, desde que apresente laudo médico comprobatório.

Foto: Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!