DestaquesPolítica

Áudio enviado por vereador tendencia explícita compra de votos e favorecimento em cidade do Vale

Dois áudios enviados pelo número do celular do vereador Almir Anibal de Souza (MDB), de Ilhota torna público a possível evidência da compra de votos na cidade. O áudio, gravado por um terceiro (que seria um empreiteiro responsável por obras no bairro Vila Nova, de acordo com populares) em resposta ao próprio vereador, o autor pede “uma forcinha” para que o vereador intervenha junto ao prefeito Érico de Oliveira (MDB), o Dida, para que que sua empresa consiga realizar a drenagem de uma obra em mais uma via da cidade.

“…eu queria que tu desses uma força aí pro Dida aí para mim poder ir fazer a drenagem daquela outra rua, dá uma emburradinha, sabes que nós precisamos de lá, né!?…” comenta o autor do áudio sobre um suposto favorecimento de obras. Sobre a situação que tendencia compra de votos, o suposto empreiteiro afirma que precisa de 5 caibros e sarrafos para cobertura de uma residência “qualquer coisa eu mando entregar lá para ele. Ali ele tem 11 votos na casa… dá uma olhadinha no que tu podes fazer… nós não vamos se largar nunca..” e finaliza dizendo: “eu vou botar trezentos votos nas tuas costas costas, se Deus quiser.”

O áudio foi compartilhado pelo número do celular do próprio vereador às 14h29min de ontem (06), muito provavelmente por engano, já que até às 18h (momento em que o Mesorregional fez contato com Almir Anibal) ele não tinha percebido que esse áudio havia sido compartilhado por ele em um grupo de WhatsApp criado por moradores por conta da péssima qualidade da distribuição de água na rede pública de Ilhota há meses. Almir respondeu que não tinha conhecimento e que precisava analisar os áudios. Minutos depois o Mesorregional refez contato, porém nossos telefonemas não foram atendidos.

Somente neste domingo (07) às 10h24min o vereador enviou uma mensagem de texto para afirmando que seu celular havia sido clonado “Pelos fatos ocorrido ontem, descobri que meu celular foi clonado, tendo em vista que há dois meses atrás meu celular foi roubado. Diante de todos os fatos, para evitar mais problemas, estou saindo dos grupos.” afirmou o vereador que foi indagado se reconhece a voz do suposto empreiteiro e se teria feito boletim de ocorrência sobre o “roubo” do celular, mas ele não mais respondeu e não atendeu nossas ligações.

Indagamos também o prefeito Érico de Oliveira, que visualizou nossas mensagens mas não respondeu sobre a situação até o fechamento dessa matéria (12h25min de 07/06).

Confira os áudios que foram compartilhados pelo vereador:

Foto: Reprodução / Facebook (Vereador Almir Aníbal)

error: Conteúdo Protegido !!