Conselho Estadual de Turismo envia carta aberta à governadora interina de SC questionando atuação

O Conselho Estadual de Turismo questionou, por meio de carta aberta enviada à governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, o tratamento dispensado ao setor durante a pandemia da Covid-19 e solicitou audiência. Além disso, o grupo também reivindica a inclusão do Conselho no Conselho Econômico do Executivo de Santa Catarina.

Segundo o documento, “as empresas estão sendo dizimadas pelas medidas impostas, principalmente pela dificuldade no diálogo e pela falta de conhecimento técnico das autoridades da área da saúde”.

> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Para os membros do Conselho, o setor foi posto à margem do restante da economia catarinense, mesmo sendo um dos que mais contribuiu para o Governo Estadual na construção dos protocolos de segurança, embasados tecnicamente nas melhores práticas internacionais de prevenção ao vírus e convivência com a pandemia.

O setor de eventos, feiras, congressos e afins está impedido de atuar há oito meses. Bares, restaurantes, hotéis e empresas de transporte turístico ainda passam por restrições que, de acordo com o grupo, não têm fundamento técnico, enquanto eventos públicos são realizados com a participação de chefes dos poderes fiscalizatórios, descumprindo os próprios decretos estaduais e municipais.

A carta, que também é direcionada aos prefeitos de SC, foi aprovada por unanimidade em reunião plenária, realizada esta semana.


Foto: Divulgação / ACIJ

error: Conteúdo Protegido !!