Gaspar registra aumento de casos de crianças com covid-19

A cidade de Gaspar registrou um avanço da contaminação em todas as faixas etárias em julho. Mas foi constatado que teve um aumento significativo no grupo de crianças e adolescentes. Atualmente, são 10 casos confirmados de crianças de 0 a 12 e 25 casos de jovens entre 13 e 18 anos no município. No Boletim divulgado pelo município nesta sexta-feira,24, são 1904 casos confirmados de Covid-19 e 23 óbitos até o momento.

Os sintomas da Covid-19 nas crianças são os mesmos que os adultos apresentam, porém, a manifestação é de forma leve. Crianças infectadas costumam apresentar sintomas semelhantes aos de um resfriado, como tosse, febre e coriza. Em alguns casos, pode também ocorrer diarreia e vômito. De acordo com a vigilância em saúde de Gaspar, as orientações para evitar que crianças se contaminem são as mesmas dedicadas aos adultos, porém o uso de máscara para crianças abaixo de dois anos é restrito. Neste momento de pandemia, é importante que os responsáveis garantam a segurança do menor, mantendo as práticas de higiene que ajudam a evitar a propagação do vírus e principalmente restringir o contato social.u

As escolas municipais de Gaspar estão realizando constantemente ações para incentivar o hábito das práticas preventivas contra a propagação do vírus.

Foto: Divulgação PM Gaspar

error: Conteúdo Protegido !!