Hospital Santa Isabel registra alta de partos em meio à pandemia

A pandemia que o Brasil está vivendo não tirou a confiança das mulheres, que se tornaram mães mesmo em tempos difíceis. Só no Hospital Santa Isabel (HSI), em Blumenau, ocorreu um aumento de 15% no volume de partos com relação ao mesmo período do ano passado, entre os meses de março e julho. Neste ano, 418 bebês vieram ao mundo na maternidade, 55 crianças a mais do que em 2019, o que demonstra um crescimento de 15%.

Cuidados na maternidade

As mamães têm demonstrado confiança no fluxo seguro seguido pelo hospital durante a pandemia. Ao entrar na maternidade, a gestante e o acompanhante recebem uma máscara e são orientados a usar o álcool gel presente em todas as recepções e consultórios, que também estão com distanciamento maior entre as cadeiras.

Antes da internação para o parto, a mulher recebe todas as orientações por telefone, e no dia do procedimento, tem direito a ficar com um acompanhante até o momento da alta, desde que tenha menos de 60 anos e não apresente qualquer sintoma como tosse, coriza ou febre. As visitas estão suspensas nesse momento.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O hospital

O Hospital Santa Isabel é a única instituição catarinense que conta com cirurgias robóticas entre suas especialidades. Com uma média geral de 15 mil internações por ano, mantém um percentual em torno de 70% de seus atendimentos no Serviço de Emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

FOTO: SIDNEY OLIVEIRA / AG. PARÁ

error: Conteúdo Protegido !!