DestaquesSaúde

Hospital Santo Antônio é o primeiro hospital de Santa Catarina a receber habilitação para realizar Cirurgia com HIPEC pelo SUS

O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, anuncia a recente habilitação para a realização da avançada cirurgia com HIPEC (sigla em inglês para Quimioterapia Intraperitoneal Hipertérmica), pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Referência no tratamento oncológico, a unidade é a primeira instituição de Santa Catarina a receber a habilitação. A conquista teve a participação das equipes da Secretaria de Estado da Saúde que intermediaram o processo junto ao Ministério da Saúde. 

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, destaca a importância da conquista. “Estamos priorizando os pacientes oncológicos, com tratamentos inovadores pelo SUS. A parceria com hospitais e municípios é fundamental, visando melhorar a linha de cuidado ao paciente oncológico. Estamos comprometidos em introduzir novas tecnologias e ampliar a capacidade cirúrgica para fortalecer o sistema de saúde estadual. Agradeço a todos envolvidos por construirmos um futuro mais promissor para a saúde em nosso estado”, afirma.

Segundo o gerente geral da unidade, Rafael Branco Bertuol, a habilitação para a Cirurgia com HIPEC pelo SUS reforça o papel do Hospital Santo Antônio como referência em oncologia na região, consolidando sua reputação como um centro de excelência no tratamento do câncer.

“A Secretaria de Estado da Saúde vem buscando estratégias e incorporando ações para reduzir o tempo de espera nas cirurgias eletivas, assim como, tem organizado a jornada do paciente oncológico. A cirurgia de Citorredução com HIPEC é mais uma grande conquista para os catarinenses, que por meio da SES, na pessoa da secretária de Saúde Carmen Zanotto e equipe, intermediaram o processo de habilitação junto ao Ministério da Saúde, consolidando o Hospital Santo Antônio como grande referência Nacional no tratamento contra o câncer e reforçando o compromisso em buscar oferecer o que há de mais avançado em tratamentos oncológicos”, destacou. 

Conforme Bertuol, a instituição continuará trabalhando ativamente com a secretaria Municipal de Saúde e a secretaria de Estado para garantir que os benefícios dessa habilitação alcancem o maior número possível de pacientes.

Foto: HSA / Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!