DestaquesGeral

Oktoberfest e Reveillon 2020 de Blumenau cancelados

Na tarde desta segunda-feira, 27, em coletiva na Prefeitura de Blumenau, foram repassadas várias medidas de enfrentamento ao Coronavírus, conforme o Mesorregional já noticiou hoje. Além destas medidas, dois eventos da cidade foram cancelados, sendo a Oktoberfest e o Reveillon 2020.

O cancelamento do maior evento do município, a Oktoberfest, que acontece anualmente desde 1984, foi assunto que já havia gerado muitas discussões, depois que a Prefeitura tinha adiado a decisão de manter ou não a festa, por conta da pandemia. Diante do aumento exponencial dos casos, foi definitivamente cancelada, seguindo a tendência de grandes eventos nacionais e internacionais que já foram cancelados esse ano, como o Reveillon do Rio de Janeiro e a Fórmula 1 que seria realizada no Brasil em novembro.

Todos os anos, a Oktoberfest Blumenau gera, direta e indiretamente, cerca de seis mil empregos. Estima-se em torno de 60 setores beneficiados, impactando desde vendedores ambulantes, taxistas e motoristas de aplicativo, até hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral, proporcionando injeção R$ 240 milhões na economia local. No âmbito musical, são mais de 800 artistas que se apresentam e geram renda a partir da festa.

“Não é só uma festa. Ela significa oportunidade de renda para milhares de famílias. Conversamos com empresários que compõem boa parte das suas receitas a partir da Oktoberfest. Então por causa dessas empresas e dessas pessoas, é triste precisar cancelar. No entanto, nós entendemos que é uma decisão necessária para garantir a saúde e segurança das pessoas”, ressalta o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Foto: Arquivo Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!