Preso casal suspeito de liderar grupo de golpistas desarticulados pela operação ‘Off-Line’ do GAECO

Tiago Haveroth, de 28 anos e sua companheira, Vanessa Rodrigues Pereira, de 22 anos, suspeitos de serem aos principais mentores de uma quadrilha de estelionatários especializada aplicar golpes através de lojas virtuais falsas, já estão presos. Eles eram considerados foragidos pela Justiça após o cumprimento de mandados de busca e apreensão de prisões que aconteceu na manhã de ontem (26) em oito municípios de Santa Catarina, através da operação ‘Off-Line‘ deflagrada pelo  Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

O casal, considerado não foi localizado, mas no fim da tarde foram abordados na BR-101, entre Balneário Camboriú e Itapema, pela Polícia Rodoviária Federal. Ele foram encaminhados para Blumenau, onde prestaram depoimento acompanhados de advogado e em seguida ele foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau e ela para o Presídio Feminino de Itajaí.

No momento da prisão ainda foram apreendidas munições, relógios de ouro, cartões de banco e valores em espécie. De acordo com informações levantadas pelos colegas do Jornal de Blumenau, o casal  apelou ao direito constitucional de permanecer calados no depoimento. Apesar disso ambos estão com prisão preventiva decretada e não há prazo para soltura.

Assim que soube da notícia da operação, Tiago excluiu suas fotos nos seus perfis nas redes sociais, de onde os investigadores acabaram conseguindo fotos com exposição de dinheiro, veículos de luxos, e chamadas de incentivo para novas pessoas participarem dos golpes.

Fotos: Reprodução / Facebook

 

Com a prisão dos dois a força tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Polícia Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda, resultou em 17 prisões.

Fotos: Divulgação / GAECO

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram

error: Conteúdo Protegido !!