Vale do Itajaí recebe evento mundial de empreendedorismo

Acontece entre os dias 10 e de 23 de março, em Balneário Camboriú o desafio que faz parte do Startup Weekend, evento mundial que será realizado no campus da Univali (Universidade do Vale do Itajaí). São três dias em que empreendedores, estudantes, designers e entusiastas terão para pensar, validar e planejar uma startup.

O objetivo do evento é descentralizar as oportunidades de empreender. Alexandre Souza,  gestor do projeto Startup SC do Sebrae/SC, uma das instituições que facilitam o evento, acredita que o Startup Weekend ajuda no fortalecimento do empreendedorismo nas cidades onde ocorre. “Durante os três dias a rede de pessoas interessadas em empreender se conecta, o que favorece a consolidação de um ecossistema de inovação”, ressalta Souza.

Ao longo dos três dias de trabalho os participantes serão estimulados a ter boas ideias, validá-las, construir um modelo de negócio, desenvolver um protótipo e posteriormente realizar apresentação para uma banca avaliadora. O evento foi criado pela aceleradora americana TechStars e já aconteceu em mais de  700 cidades ao redor do mundo.

As vagas são limitadas e para se inscrever o interessado precisa fazer sua inscrição através do site: clique aqui

*Com informações de Gabriela Pederneiras da Dialetto Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!