DestaquesSegurança

Violência doméstica resulta em duas prisões em flagrante e um ferido grave em Indaial

Diariamente, chegam até a polícia, inúmeros casos de violência doméstica no Vale do Itajaí e em outras cidades de Santa Catarina a situação é semelhante. Para se ter uma ideia do número desse tipo de crime, o número de ocorrências está entre os cinco mais registrados, por isso a Polícia Militar (PM) de Santa Catarina lançou a “Rede Catarina de Proteção à Mulher”, programa que objetiva direcionar esforços por parte da corporação no combate e prevenção à violência doméstica, particularmente contra as mulheres.

Na última semana a Rede foi implantada em Blumenau, onde uma guarnição específica, chamada de Guardião Maria da Penha, passou a atender esse tipo de ocorrência. O programa ainda precisa ser estendido em inúmeras cidades catarinenses, como Indaial, que registrou neste feriado de Proclamação da República (15/11) um caso grave ocorrido no início da noite em uma residência localizada na Rua Caroba, no bairro Dos Estados, que envolveu pelo menos 4 pessoas, sendo que uma ficou gravemente ferida.
De acordo com as informações repassadas pela PM, um homem separado de uma mulher, no qual teve uma filha foi até a residência de sogra de sua ex-companheira para buscar sua filha. O pai da criança teria entrado na residência irritado e agredido a mulher, quando o filho da proprietária da casa tentou intervir, sendo segurado por sua mãe, que também acabou sendo agredida. Logo em seguida, ele teria partido para cima de no atual namorado da mãe de sua filha e acabou sendo surpreendido por golpes de faca, segundo relato das próprias vítimas.
Mesmo ferido, o autor das agressões fugiu com seu carro, levando a criança e acabou dando entrada no Hospital Beatriz Ramos, onde permanece internado. Outros policiais compareceram na unidade de saúde e diante da comprovação do autor do crime, a Polícia Civil foi comunicada e mesmo hospitalizado recebeu a voz de prisão. Sua ex-companheira, a sogra dela e o atual namorado, foram conduzidos para delegacia, e o autor das facadas também preso por lesão corporal grave.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. A PM também não informou qual a situação da criança e com quem ela teria ficado após o fato.
Foto: Divulgação / PM
error: Conteúdo Protegido !!