WWF-Brasil afirma que uso de madeira na construção civil ajuda a preservar florestas

O arquiteto Roberto Lecomte, parceiro da Organização Não Governamental WWF-Brasil afirmou que quanto mais a madeira for utilizada for usada na construção civil, mas se haverá flores. Afirma que o conceito que a floresta é “intocável” é mito, já que “a degradação da Amazônia não está vinculada à atividade florestal” e sim “à pecuária e agricultura.

Ele explicou que, para os madeireiros responsáveis conseguirem desenvolver uma atividade econômica rentável, eles precisam que se tenha mercado. Para o arquiteto usar a madeira acaba preservando a floresta, isso porque os madeireiros sabem “que a madeira traz um retorno financeiro”. Lecomte observa que na Finlândia, por exemplo, corresponde a 8% do mercado mundial de madeira e tem 80% de florestas originais.

A WWF-Brasil inaugurou esta semana um espaço no shopping CasaPark, em Brasília, para promover o uso sustentável e responsável da madeira na construção civil. A meta é recolocar a madeira no mercado, mostrando que existem tecnologias e soluções estéticas que permitem o uso desse material.

 

*Com informações da Agência Brasil
Foto: ASCOM / SEMAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!