Corpo de Bombeiros Militar conclui perícia de incêndio que vitimou casal de grávidos, em Blumenau

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau divulgou nesta segunda-feira a conclusão do grave incêndio registrado em 25 de agosto, em um imóvel localizado na Rua Alberto Koffke (em frente ao Clube 25 de Julho), Centro da cidade, que vitimou duas pessoas, uma jovem de 22 anos, Jaqueline Garvin e seu namorado, Ronald Ramires Boca Negra, de 33. Eles estavam grávidos de uma menina. A gestação estava no sétimo mês.

Foto: Reprodução / Aplicativo de Mensagens

De acordo com o responsável pela perícia, capitão Rodrigo Gonçalves Basílio, “…conclui-se que o incêndio teve como causa uma ação humana indireta, ou seja, não intencional, relacionada com o esquecimento de uma vela acesa sobre uma mesa ou de uma panela sobre uma chama acesa de fogão no interior da cozinha do segundo pavimento do quadrante da edificação voltado à via pública.”

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O imóvel era ocupado (de maneira irregular) por cerca de 20 pessoas, sendo na maioria estrangeiros refugiados. Inclusive, Ronald era natural da Colômbia, e Jaqueline, de Joaçaba. Ela era uma das poucas pessoas com naturalidade brasileira no local. Os demais refugiados (pelo menos 13 venezuelanos) estão abrigados na antiga sede da Escola Adventista, mas sonham em ter um vida digna e um local próprio para residirem, além de conseguirem garantir a vinda de familiares para o Brasil.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

Os refugiados suspeitavam de que o fogo teria iniciado por um ataque, já que um antigo morador do local havia brigado com alguns integrantes do grupo, já que queria extorqui-los com a cobrança de aluguel, fingindo ser o proprietário do casarão. Ele saiu do local ameaçando que um dia iria atear fogo no local, segundo as vítimas, situação descartada através da perícia.

error: Conteúdo Protegido !!