Tecnologia possibilita execução do Concurso Brasileiro de Cervejas durante a pandemia

Em tempos de pandemia, o uso da tecnologia tem sido uma das formas mais importantes e eficazes de aproximar pessoas e realizar eventos. Aqui em Blumenau, a etapa do julgamento do Concurso Brasileiro de Cervejas foi viabilizado graças à tecnologia fornecida pela GovernarTI, com a solução de rede wi-fi. Considerada uma das maiores do mundo, a competição ocorre no Parque Vila Germânica nesta semana (8 a 12 de março) e a empresa de tecnologia blumenauense, pelo segundo ano consecutivo, ficou responsável pela configuração, disponibilidade e confiabilidade da rede sem fio do concurso.

Segundo o executivo responsável pelo contrato da Vila Germânica, Gláucio Kuppas, a empresa assegura, por meio de equipamentos e configurações de software, a alta disponibilidade da rede e o balanceamento de cargas, ou seja, a rede está disponível e a GovernarTI garante o sistema de balanceamento para não sobrecarregar as antenas wi-fi.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Em relação à confiabilidade, a instalação de um Firewall protege a rede de rackers ou pessoas mal-intencionadas durante a realização do concurso. “Nós sempre prezamos pela segurança da informação e garantimos que os dados trafegados na rede não seriam vazados, além de impedir que equipamentos externos se conectem à rede do Concurso Brasileiro de Cervejas”, acrescenta Kuppas.

Durante a realização do julgamento, haverá acesso à plataforma com os dados de consumo de cada antena e a empresa atesta que o equipamento está altamente disponível e com alta capacidade de transferência de informação, ou seja, “não gera atrasos no transporte dos dados”, afirma o técnico. 

O presidente da Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura), Develon da Rocha, diz que a realização desta edição é resultado de um esforço coletivo do setor, diante das dificuldades impostas pela pandemia. Foi elaborado um completo protocolo de segurança sanitária para proteger participantes e equipe de organização. O julgamento não é aberto ao público. “Trata-se do maior concurso de cervejas da América Latina e um dos maiores do mundo e contamos com parceiros que são garantia de bons resultados, como a GovernarTI, para fazer dessa edição mais uma vez um grande sucesso”, destaca o presidente.

Foto: Divulgação / Ablutec

error: Conteúdo Protegido !!